David Gilmour participa de versão atualizada de “Comfortably Numb” com Body Count
David Gilmour está celebrando uma participação que fez na regravação de “Comfortably Numb” pelo Body Count, banda liderada pelo rapper Ice-T. A nova versão do clássico do Pink Floyd traz o lendário guitarrista adicionando seu toque inconfundível, em uma mistura impressionante com o som brutal e intenso do Body Count. Gilmour, responsável por um dos solos de guitarra mais icônicos da história, trouxe autenticidade e profundidade à releitura, fazendo uma ponte poderosa entre o rock clássico e a energia visceral da banda de rap/metal.
Em um comentário que celebrou a reinterpretação, Gilmour afirmou: “A versão do Body Count é bastante radical, mas as palavras realmente me impressionaram. Espanta-me que uma música que escrevi há quase 50 anos esteja de volta com essa nova abordagem. Eles a tornaram relevante novamente.”
Gilmour revelou que ficou tão empolgado com a ideia da nova versão que, após o contato inicial de Ice-T para pedir permissão, se ofereceu para tocar na nova gravação. “Eu gosto das novas letras, elas falam sobre o mundo em que vivemos agora, o que é bastante assustador”, completou.
Ice-T também não poupou elogios à nova colaboração. Segundo ele, “Comfortably Numb” sempre foi uma música introspectiva e, nessa nova versão, ele quis retratar o estado de entorpecimento da sociedade moderna. “Podemos sentar em frente à TV e assistir ao caos do mundo como se fosse um programa. Não parece real até que bata à sua porta.”
Confira abaixo a colaboração de David Gilmour na versão atualizada de “Comfortably Numb” com o Body Count: