Através de suas redes sociais, a Academia Latina da Gravação anunciou nesta terça-feira (17) os indicados à 25ª edição do Grammy Latino.
Entre as 58 categorias, há vários brasileiros, como Anitta, Luísa Sonza e Jão. No que se refere ao bom e velho rock and roll, temos apenas uma categoria: “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”.
Os indicados são: “Erasmo Esteves”, de Erasmo Carlos; “No Rastro de Catarina”, de Cátia de França; “Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua”, de Ana Frango Elétrico; “Ontem Eu Tinha Certeza (Hoje Eu Tenho Mais)”, de Jovem Dionisio; e “Lagum Ao Vivo”, do Lagum.
Esses trabalhos indicados foram lançados entre 1º de junho de 2023 e 31 de maio de 2024. Por ter disponibilizado no mercado em outubro do ano passado o seu terceiro disco de estúdio, Ana Frango Elétrico entrou na briga pelo Grammy Latino. O álbum dela é bastante cultuado no exterior, tanto que o crítico musical Anthony Fantano, que comanda o canal no YouTube “The Needle Drop”, incluiu o trabalho da brasileira na sua lista com os 50 melhores discos que chegaram ao mercado em 2023. Ana também fez em julho deste ano uma turnê de divulgação de “Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua” pela Europa com shows que tiveram ingressos disputados em cidades como Copenhague, Londres e Hamburgo. O disco dela e, portanto, um grande candidato pra levar a premiação.
A cerimônia que apresentará os ganhadores do Grammy Latino 2024 acontecerá no dia 14 de novembro no Kaseya Center, em Miami, nos Estados Unidos.