Não teve jeito: após briga no palco, Jane’s Addiction cancela restante de sua turnê

O Jane’s Addiction cancelou o restante de sua primeira turnê com sua formação original em 14 anos, depois que Perry Farrell deu um soco em Dave Navarro no show da banda em Boston na noite de sexta-feira (13). “Para todos os fãs”, diz um comunicado, “a banda tomou a difícil decisão de dar um tempo como um grupo. Como tal, eles cancelarão o restante da turnê.

Navarro e o baixista Eric Avery também postaram uma declaração em seus Instagrams, que diz: “Devido a um padrão contínuo de comportamento e às dificuldades de saúde mental de nosso vocalista Perry Farrell, chegamos à conclusão de que não temos escolha a não ser interromper a atual turnê nos Estados Unidos. Nossa preocupação com sua saúde e segurança pessoal, bem como com a nossa, não nos deixou alternativa. Esperamos que ele encontre a ajuda de que precisa”.

A nota, que é assinada por Dave, Eric e Stephen, finaliza dizendo: “Lamentamos profundamente não podermos atender a todos os nossos fãs que já compraram ingressos. Não podemos ver nenhuma solução que garanta um ambiente seguro no palco ou nos permita oferecer uma ótima apresentação todas as noites. Nossos corações estão partidos”.

Love & Rockets, que se reuniu mais uma vez para abrir todos os shows, também postou um comunicado. “Adoraríamos ter completado o resto das datas da turnê com o Jane’s Addiction, mas infelizmente o assunto está fora de nossas mãos”, escrevem eles.

Redação 89: