Novo álbum de Jack White prova que não precisamos da idiotice do TikTok , diz crítico musical
Jack White fez o lançamento oficial de seu novo álbum, “No Name”, nas plataformas digitais no início de agosto, duas semanas depois de sua aparição “pirata” nas lojas Third Man Records, quando clientes ganharam o vinil e foram incentivados a fazer cópias e distribuí-las.
Com a revelação surpresa de “No Name”, rapidamente o disco chegou à internet e teve as suas 13 faixas reveladas, mostrando-se um trabalho com toda a energia característica de White.
O álbum ganhou, recentemente, uma honrosa 4 estrelas na avaliação da conceituada publicação britânica NME. O editor Andrew Trendell foi impactado pela entrega do álbum sem singles de divulgação e nenhuma firula de marketing. Ele escreveu: “Nesta era de chiado digital e uma avalanche de música friamente entregue via algoritmos, é uma delícia quando um disco vem de um lugar de pureza”.
Trendell vasculhou todas as faixas e destacou que esse é um trabalho que marca o retorno de White ao garage rock. No entanto, seu principal legado é dar um tapa na cara de quem pensa que lançar um disco é algo do passado.
“Os fãs não precisam suportar um lançamento de 10 meses de singles intermináveis, aparições saturadas na mídia e idiotices do TikTok até receberem um álbum do qual já estão cansados”, diz o crítico, que finaliza: “Esta é uma ode à mística do rock’n’roll e à alegria da música em seu aspecto mais físico e lúdico. Provocar nem sempre leva à satisfação. Vá direto ao ponto e esta será uma viagem para sacudir os ossos”.