David Gilmour, do Pink Floyd, expulsa Oasis do topo da parada britânica
Foi preciso um representante do Pink Floyd lançar um novo trabalho para tirar o Oasis do topo da parada de álbuns no Reino Unido. David Gilmour derrubou “Definitely Maybe” do top número 1 com seu disco “Luck and Strange”.
O lendário vocalista e guitarrista do Pink Floyd liderou no meio da semana a corrida pelo topo da parada e seu novo álbum manteve-se firme até esta sexta-feira, 13 de setembro.
“Luck And Strange” também lidera a parada oficial de álbuns de vinil, destacando-se como o lançamento em LP mais popular desta semana no Reino Unido.
Gilmour disse à Official Charts Company: “Gostaria de agradecer a todos que compraram meu novo álbum, ‘Luck And Strange’, e ajudaram a torná-lo o número 1 na parada oficial de álbuns”. O aclamado disco é o terceiro solo número 1 dele, após “On An Island” de 2006 e “Rattle that Lock” de 2015.
Como integrante do Pink Floyd, Gilmour tem mais seis LPs número 1: “Atom Heart Mother” (1970), “Wish You Were Here” (1975), “The Final Cut” (1983), “The Division Bell” (1994), “Pulse” (1995) e “The Endless River” (2014).
Embora o Oasis tenha perdido a coroa nas paradas, seu domínio no ranking ainda continua com três discos no Top 5: “Time Flies … (1994-2009)” no 3º lugar, “Definitely Maybe” no 4º e “(What’s The Story) Morning Glory?” no 5º lugar. Pra quem ficou curioso em saber de quem é o 2º lugar, é de Sabrina Carpenter, com “Short n’ Sweet”.
A coleção de maiores sucessos do Linkin Park, “Papercuts”, lançada em abril, também voltou ao Top 10 esta semana beliscando uma honrosa 9ª posição, em meio ao fervor causado no início deste mês com a cantora Emily Armstrong entrando no lugar do falecido Chester Bennington no grupo.