Álbum de estreia do Queen ganha reedição com áudio restaurado

Redação 89

Álbum de estreia do Queen ganha reedição com áudio restaurado imagem divulgação

Mais de meio século desde seu lançamento, o álbum de estreia autointitulado do Queen, de 1973, foi remixado e restaurado por Justin Shirley-Smith, Joshua J Macrae e Kris Fredriksson para soar do jeito que a banda sempre quis, marcando a primeira vez que o disco recebe uma nova mixagem estéreo.

O box set “Queen I”, contendo 6 CDs e 1 vinil, entrega 63 faixas com 43 mixagens inéditas, compreendendo o álbum original com sua ordem de execução pretendida restaurada, áudio íntimo do Queen no estúdio, demos, faixas raras ao vivo e gravações inéditas da primeira apresentação ao vivo do Queen em Londres, agosto de 1970.

Ausente do lançamento de 1973, a música “Mad the Swine” foi reintegrada ao seu lugar original na ordem de execução e um livro de 108 páginas contendo letras manuscritas e memorabilia acompanha o lançamento.

“Esta não é apenas uma remasterização”, escreve Brian May nas notas do encarte do CD, “esta é uma nova reconstrução de 2024 de todo o álbum de estreia do Queen, que, com o benefício da retrospectiva, renomeamos QUEEN I”.

May continua: “Todas as apresentações são exatamente como apareceram originalmente em 1973, mas todos os instrumentos foram revisitados para produzir os sons ambientes ‘ao vivo’ que gostaríamos de usar originalmente. O resultado é o Queen como teria soado com o conhecimento e a tecnologia de hoje, o que é uma novidade”.

O lançamento de “QUEEN I” está agendado para 25 de outubro. Nesta próxima sexta-feira (13), o Queen estreará em seu canal oficial no YouTube um novo clipe para “The Night Comes Down”, single de estreia de seu primeiro álbum. No entanto, a faixa remasterizada já está disponível para audição nas plataformas digitais:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS