Ataque de drone interrompe show do Green Day nos EUA
O show do Green Day na noite desta quarta-feira (04) no Comerica Park de Detroit, nos Estados Unidos, foi temporariamente interrompido devido a um “potencial problema de segurança”.
Enquanto tocava a quinta música de seu setlist “Longview”, a banda foi forçada a sair do palco porque a segurança do local identificou um drone não autorizado pairando perto dos músicos.
Depois de cerca de dez minutos, o Green Day retornou com o vocalista Billie Joe Armstrong pedindo aos fãs que guardassem seus telefones: “Puxe-os para fora mais tarde. Estamos aqui e agora”.
Os caras retomaram “Longview” e na canção seguinte,”Welcome to Paradise”, Armstrong gritou no microfone: “Te digo que não há filho da p*ta que vai nos parar”.
A WXYZ-TV de Detroit diz que a polícia local deteve um suspeito e destacou que a banda, mais tarde, foi ao X/Twitter para se desculpar pela interrupção e dizer que adotou uma medida de segurança necessária.
Em 2022, Axl Rose alertou sobre o voo de drones enquanto o Guns N’Roses se apresentava no Metricon Stadium, na Gold Coast de Queensland, na Austrália. De acordo com o cantor, o equipamento se aproximou perigosamente do palco, atrapalhando a performance da banda (AQUI).
No final deste mesmo ano, Mike Patton viralizou na iternet com um vídeo que mostrava ele tentando destruir um drone durante show do Mr Bungle (AQUI).