Depois de problemas e confusão relacionados à venda de ingressos para seus shows de retorno, no ano que vem, programados para Reino Unido e Irlanda, o Oasis emitiu nesta quarta-feira (04) um comunicado de imprensa e anunciou dois shows extras para Londres, com “regras rígidas”.
A banda revelou que mais de 10 milhões de fãs de 158 países tentaram comprar entradas para as apresentações, deixando “todas as plataformas de ingressos lutando para lidar com isso, resultando em imensa frustração e decepção para os fãs que perderam a chance de compra depois de muitas horas na fila”.
De acordo com o Oasis, dois shows extras no Estádio de Wembley para os dias 27 e 28 de setembro de 2025 foram adicionados devido à “demanda fenomenal”. Os ingressos desses concertos serão vendidos por um “processo de votação escalonado e somente para convidados” com datas a serem anunciadas.
“As inscrições para participar da votação serão abertas primeiro para os muitos fãs que não tiveram sucesso na venda inicial com a Ticketmaster”, diz o comunicado, acrescentando: “Inevitavelmente, o interesse nesta turnê é tão grande que é impossível agendar shows suficientes para atender à demanda do público. Mas essa estratégia de venda de ingressos tornará o processo muito mais tranquilo para os fãs, reduzindo o estresse e o tempo necessários para obter um dos ingressos mais quentes do nosso tempo”.
Respondendo às reclamações sobre a venda de ingressos com preços dinâmicos utilizada pela Ticketmaster, o comunicado explica: “É preciso deixar claro que o Oasis deixa as decisões sobre ingressos e preços inteiramente para seus promotores e empresários, e em nenhum momento teve qualquer consciência de que a precificação dinâmica seria usada”.