Linkin Park pode ser introduzido no Hall da Fama do Rock em 2025
O FutureRockLegends.Com é um site dedicado a vasculhar o universo do Rock And Roll Hall Of Fame. Desenvolvida por fãs de música, a página não é afiliada ao museu, apenas analisa as introduções realizadas a cada ano e observa as possibilidades que cada artista tem de fazer parte do seleto grupo.
Para ser elegível, um artista/banda deve ter lançado sua primeira gravação há pelo menos 25 anos. Entre aqueles que disponibilizaram um trabalho no mercado fonográfico em 2000, passando a se tornar elegível no ano que vem, está o Linkin Park, que lançou “Hybrid Theory” em 24 de outubro daquele ano.
O site destacou a possibilidade de entrada do Linkin Park no Hall da Fama do Rock em 2025 por conta de toda a sua representatividade no cenário musical a partir do ano 2000. Numa enquete feita via X\Twitter para saber quais são os artistas favoritos do público para receber essa homenagem no ano que vem, o Linkin Park aparece na 10ª posição (via American Songwriter).
Esse posicionamento é muito representativo para a banda, já que o ranking é liderado pelo Iron Maiden, que há anos tenta sua introdução no Rock And Roll Hall Of Fame e acaba sendo deixado de lado. Outro ponto que pode colaborar com a entrada do Linkin Park já no ano que vem é o possível retorno da banda para uma grande turnê, o que deixará o grupo em destaque na imprensa internacional.
Neste ano, o museu aprovou as introduções de Ozzy Osbourne, Peter Frampton, Foreigner, Dave Matthews Band, Cher, Mary J. Blige, Kool & The Gang e A Tribe Called Quest. Todos serão empossados durante uma cerimônia no Rocket Mortgage Fieldhouse, em Cleveland, agendada para o dia 19 de outubro. A organização anunciou ainda que MC5, Norman Whitfield, Jimmy Buffett e Dionne Warwick receberão o “Musical Excellence Awards”, enquanto os falecidos John Mayall, Alexis Korner e Big Mama Thornton serão lembrados na categoria “Musical Influence”.