Pearl Jam evoca Pink Floyd em show para cutucar políticos

O Pearl Jam se apresentou no palco do Wrigley Field de Chicago na última quinta-feira, 29 de agosto, e o vocalista Eddie Vedder aproveitou a oportunidade para mudar uma das faixas mais conhecidas do álbum “Vs.”, de 1993.

Ele incrementou a letra de “Daughter” adicionando um trecho de “Another Brick in the Wall (Pt. 2)”, do Pink Floyd , para fazer uma declaração política.

Na parte do clássico do Pink Floyd que diz “Teachers, leave them kids alone” (Professores, deixem as crianças em paz), o cantor trocou por “Politicians leave our daughters alone” (Políticos, deixam nossas filhas em paz), acrescentando “A woman’s right to chose is her own” (O direito de escolha de uma mulher é dela).

A adição dessa declaração é uma forte crítica da banda às proibições que entraram em vigor em mais de uma dúzia de estados americanos, desde que o Supremo Tribunal dos Estados Unidos revogou o direito federal ao aborto, em junho de 2022.

Temas políticos não são novidade alguma no currículo do Pearl Jam. Só pra ficar em um exemplo, a banda lançou este ano a canção “Wreckage”, de seu novo álbum “Dark Matter”, que é uma crítica ao ex-presidente Donald Trump.

This post was last modified on 3 de setembro de 2024 12:03

Redação 89: