Governo do Reino Unido abre investigação sobre preços de ingressos dos shows do Oasis
O fim de semana foi tenso para os fãs do Oasis que pretendiam comprar ingressos para um dos shows da reunião do grupo, anunciados para o Reino Unido e Irlanda. Muita gente relatou dificuldade para a compra das entradas, enfrentando filas com longas esperas e erros no sistema da Ticketmaster, que deverá dar esclarecimentos para as autoridades britânicas. Mas o problema maior não foi a espera para comprar ingressos, o que deixou os fãs enfurecidos de verdade é o chamado “preço dinâmico” imposto pela tiqueteira.
A ministra da Cultura do Reino Unido, Lisa Nandy, prometeu nesta segunda-feira (02) investigar por que os preços dos ingressos dispararam enquanto os fãs estavam em filas on-line esperando para comprá-los.
Alguns fãs supostamente abandonaram suas compras depois que os preços subiram de 70 para 200 libras enquanto eles estavam aguardando na fila. Aqueles que não conseguiram comprar ingressos, passaram a recorrer a sites de revenda, onde os bilhetes chegam a preços estratosféricos de até 6 mil libras.
Nandy disse à BBC que planeja acabar com as “revendas fraudulentas” e garantir que os ingressos sejam vendidos “a preços justos”, acrescentando que foi “deprimente ver preços muito inflacionados, excluindo os fãs comuns”(via Variety).
O governo deve realizar uma consulta sobre sites de revenda de ingressos até o final do ano. A precificação dinâmica agora será incluída no escopo da consulta, confirmou Nandy, dizendo que os ministros analisariam “questões em torno da transparência e do uso de precificação dinâmica, incluindo a tecnologia em torno dos sistemas de filas que a incentivam”.
A BBC informou que uma das colegas de Nandy, a ministra do Trabalho Lucy Powell, estava entre as pessoas que ficaram sem dinheiro depois que acabou gastando mais do que o dobro do custo originalmente cotado de um ingresso do Oasis devido ao preço dinâmico.