O tecladista Roger O’Donnell, do The Cure, revelou neste domingo (1º) que foi diagnosticado com câncer no sangue no ano passado.
De acordo com a NME, o músico disse no X/Twitter: “Em setembro do ano passado, fui diagnosticado com uma forma muito rara e agressiva de linfoma. Ignorei os sintomas por alguns meses, mas finalmente fiz uma varredura e, após a cirurgia, o resultado da biópsia foi devastador”.
Ele prossegue: “Já completei 11 meses de tratamento com alguns dos melhores especialistas do mundo e com segundas opiniões e conselhos das equipes que desenvolveram os medicamentos que eu estava recebendo. Tive o benefício da mais recente imunoterapia de ficção científica e algumas drogas que foram usadas pela primeira vez há 100 anos”.
O’Donnell destacou que está bem e “o prognóstico é incrível”. Ele decidiu revelar seu estado de saúde neste 1º de setembro para marcar o primeiro dia do Mês de Conscientização do Câncer de Sangue.
Em uma outra mensagem, ele deixou um recado: “O câncer PODE ser vencido, mas se você for diagnosticado cedo o suficiente, você tem uma chance muito melhor, então tudo o que tenho a dizer é fazer o teste, se você tiver o menor dos sintomas, vá e faça um check-up”.