Morrissey dá sinal verde para turnê de reunião dos Smiths
Com a notícia de reunião do Oasis, os fãs dos Smiths passaram a acreditar no retorno da banda. Para apimentar ainda mais esta história, Morrissey manifestou-se nesta quinta-feira a respeito dessa possibilidade.
E o que ele escreveu, deixou os fãs em estado de êxtase. O cantor compartilhou uma mensagem em seu site Morrissey Central afirmando que em junho, ele e o guitarrista Johnny Marr receberam uma oferta “lucrativa” para fazer uma turnê como The Smiths da gigante promotora de shows AEG.
De acordo com Morrissey, ele disse que sim, enquanto Marr “ignorou a oferta” para o que poderia representar um dos retornos mais aguardados de todos os tempos.
Recentemente, Marr deu a entender que o posicionamento político de Morrissey está fazendo com que ele mantenha distância do cantor. O guitarrista respondeu a um questionamento de uma fã sobre esse possível retorno. Ela escreveu no X/Twitter: “Se o Oasis pode fazer isso, os Smiths também podem”. Como resposta, Marr postou uma foto de Nigel Farage com uma cerveja na mão. Farage é um político britânico conservador adorado por Morrissey.
Esta não é a primeira vez que o guitarrista associa uma reunião dos Smiths com Farage. Em 2016, Marr respondeu a comentários de Morrissey favoráveis aos ideais do político conservador, acrescentando que suas convicções políticas são o motivo pelo qual uma reunião dos Smiths é improvável.