Há 30 anos cravados, em 29 de agosto de 1994, o Oasis colocava no mercado seu álbum de estreia “Definitely Maybe” e passou a influenciar uma geração de bandas.
O disco foi um sucesso comercial e crítico imediato no Reino Unido, impulsionado pelos singles “Supersonic”, “Shakermaker”, “Live Forever” e “Cigarettes & Alcohol”, hoje verdadeiros clássicos do rock.
Com esse trabalho, o Oasis foi direto para o topo da parada britânica, emplacando o álbum de estreia mais vendido no Reino Unido naquela época.
O principal legado de “Definitely Maybe” é sua revitalização do rock britânico e a consolidação do britpop como um movimento cultural e musical significativo, além de ajudar a trazer o rock de volta ao mainstream.
Amanhã, uma reedição de 30 anos, intitulada “Definitely Maybe (30th Anniversary Deluxe Edition)”, chegará ao mercado em diversos formatos, como edição limitada de quatro LPs, CD duplo e vinis coloridos.
A reedição apresenta faixas da sessão de gravação original descartada no Monnow Valley Studios, juntamente com outtakes do álbum original gravado no Sawmills Studios na Cornualha, recém-mixado pela primeira vez por Noel Gallagher e Callum Marinho.
This post was last modified on 29 de agosto de 2024 12:03