SUPERBANNER BONÉ RS

ABBA exige que Donald Trump pare de usar suas músicas em comícios

Redação 89

ABBA exige que Donald Trump pare de usar suas músicas em comícios imagem divulgação

O produtor sueco Björn Ulvaeus, mais conhecido como um dos fundadores do ABBA, disse à agência de notícias sueca TT por mensagem de texto que a Universal Music – a gravadora da banda – garantiu que suas músicas fossem retiradas da campanha política de Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, a Universal Music compartilhou que a campanha de Trump não pediu permissão para usar as músicas ou vídeos do ABBA e acrescentou que as imagens do comício devem ser “imediatamente retiradas e removidas”.

Um porta-voz disse: “Juntamente com os integrantes do ABBA, descobrimos que foram lançados vídeos onde as músicas/vídeos do grupo foram usados em eventos de Trump e, portanto, solicitamos que tal uso seja imediatamente retirado e removido”.

As músicas preferidas de Trump para animar seus apoiadores sãos “Money, Money, Money”, “The Winner Takes It All” e “Dancing Queen”. O grupo sueco é o mais recente artista a pedir ao ex-presidente que pare de usar música sem permissão durante seus comícios de campanha.

Beyoncé, Celine Dion, Johnny Marr (Smiths), Neil Young, Rolling Stones, Queen e The Animals já fizeram queixas no passado contra Trump. O caso mais recente rolou na semana passada, quando o Foo Fighters se manifestou no X/Twitter para dizer que não autorizou o uso de “My Hero” em um evento político do candidato do Partido Republicano.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS