Foo Fighters denuncia Donald Trump por uso indevido de “My Hero” em comício
Donald Trump recebeu em seu comício na noite desta sexta-feira (23), em Glendale, no Arizona, Robert F. Kennedy Jr., conhecido como “político antivacina”, ao som de “My Hero”, clássico do Foo Fighters.
Após uma conta do X/Twitter marcar a banda e perguntar se eles haviam deixado Trump usar a música no evento, eles responderam de forma direta: “Não”. Na sequência, o perfil do Foo Fighters publicou o print da conversa na rede social e legendou: “Vamos deixar claro”.
A Billboard entrou em contato com um porta-voz do grupo que disse: “O Foo Fighters não recebeu pedido de permissão e, se tivesse, não teria concedido”. Ele acrescentou que “ações apropriadas estão sendo tomadas” contra a campanha de Trump e que quaisquer royalties recebidos como resultado desse uso indevido da música serão doados para a campanha da democrata Kamala Harris.
O Foo Fighters deve se juntar a uma série de artistas que não querem nada com Trump e têm suas músicas utilizadas de forma irregular na campanha do Republicano.
Let us be clear. pic.twitter.com/gexHWjPMYh
— Foo Fighters (@foofighters) August 24, 2024