SUPERBANNER BONÉ RS

Aerosmith descarta retorno aos palcos com novo vocalista

Redação 89

Aerosmith descarta retorno aos palcos com novo vocalista Foto: Marcelo Rossi

O Aerosmith chocou seus fãs no início deste mês ao anunciar a sua aposentadoria dos palcos. A banda foi obrigada a tomar essa decisão por causa de seu vocalista, Steven Tyler, que não conseguiu se recuperar totalmente de uma fratura na laringe, sofrida em setembro de 2023, enquanto se apresentava no terceiro show da turnê de despedida do grupo.

Mesmo a banda sugerindo que Tyler poderá colaborar em estúdio em trabalhos futuros, muitos fãs começaram a especular a possibilidade de o Aerosmith recorrer a um novo cantor para possíveis apresentações ao vivo. De acordo com nota publicada em 3 de agosto pela Alternative Nation, Axl Rose, do Guns N’ Roses, era o mais contado para o lugar de Tyler. O nome do vocalista do Guns foi sugerido por fãs por conta de seu trabalho desempenhado em 2016 junto ao AC/DC, quando completou os shows da turnê “Rock Or Bust”, substituindo Brian Johnson, impedido de subir ao palco devido a problemas de audição.

Agora, o baixista Tom Hamilton deixou claro que o Aerosmith não tem planos de substituir seu vocalista. Numa entrevista concedida via e-mail ao radialista americano Charlie Kendall, ele disse que o futuro da banda é incerto, mas não há planos para trocar seu vocalista.

Questionado sobre a possibilidade de contar com um substituto de Tyler, Tom foi direto: “Não houve nenhuma conversa sobre ir para a estrada com outro cantor. Eu não consigo imaginar isso”.

Sobre o motivo pelo qual o Aerosmith decidiu se aposentar das turnês, o baixista disse que a decisão foi tomada em conjunto pelos integrantes da banda e seus empresários, totalmente focada na questão que envolve a saúde de Tyler: “Ele esteve se tratando e trabalhando duro para se preparar para voltar à estrada, mas simplesmente não foi possível. Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas não incluirá turnês” (via Blabbermouth).

O Aerosmith não lança um álbum de inéditas desde “Music From Another Dimension!”, que saiu em 2012. Tom não garantiu um disco novo, mas disse que certamente a música estará no futuro de cada integrante da banda. “Isso se manifestará de maneiras que ainda não planejamos”, comentou.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS