A 89 FM entrevistou Beatriz Araújo, gerente de estratégia Global da Natura, que é uma das marcas brasileiras mais engajadas no setor do entretenimento. Só pra gente ter uma ideia, no ano que vem a empresa celebrará os 20 anos de história com a música através da Natura Musical, que é a sua plataforma de cultura.
Beatriz diz que os inúmeros projetos de fomento à música brasileira que já passaram pelo Natura Musical acabou aproximando a plataforma dos maiores eventos de música: ” A gente tem a frente de festivais onde a gente está tanto em festivais grandes, como o Rock in Rio, e também em festivais que a gente chama de midstream, que é o Coala, aqui em São Paulo, o Coquetel Molotov e outros pelo Brasil que a gente já patrocina e faz parceria há uns oito, quase nove anos”.
Sobre a parceria com o Rock in Rio, iniciada em 2019, Beatriz deixa claro que o festival surgiu como uma nova plataforma para a marca se conectar com um público mais amplo. “A Natura estava fazendo o aniversário de 50 anos e aí foi o momento que a gente começou a pensar em celebrar esses 50 anos, mas também pensamos: ‘Quais são os próximos 50 anos da Natura?’. E aí a gente entendeu que o Rock in Rio poderia ser essa plataforma pra gente se conectar com mais gente, apresentar a marca Natura com uma outra pegada para um público mais jovem, para um público mais conectado com esse universo de entretenimento e que tinha uma afinidade, porque o Rock in Rio tem esse posicionamento ‘por um mundo melhor’ que tem muito a ver com a essência da Natura”.
O bem-estar também é uma das essências da Natura e é algo que as pessoas encontram ao participar de festivais. Pensando nisso, Beatriz explica que a marca buscou criar essa forte relação no universo de entretenimento: “Foi uma via que a gente já trabalhava mas que a gente achou que poderia acelerar um pouco essa forma de trazer as pessoas para mais perto da marca e para compartilhar um pouco dessa visão de mundo. De fazer o mundo um lugar melhor, de ter atitudes mais conscientes, sustentáveis, de celebrar diversidade… Tem uma série de crenças e conceitos que a gente acha que o universo de música e os festivais especificamente têm. Quando você vai no festival, você vê ali uma semente de um mundo mais legal, né? As pessoas elas são mais abertas, respeitam mais a diversidade, elas estão num estado emocional que permite também viverem a vida com mais fluidez, com mais com mais alegria… Foi por isso que a gente foi para o rock”.
A relação com os eventos de música também mexe diretamente no dia a dia da empresa, conta Beatriz: “Essa cultura no geral dos festivais, do entretenimento, é muito rica como insite também para desenvolvimento de produto e e também pro desenvolvimento de narrativa de marca. São lugares onde você pode explodir a cabeça de ideias e voltar para casa
depois para desenvolver uma série de outras coisas pra Natura”.
Como já deu pra perceber, a Natura está cada vez mais próxima da cena musical e dos festivais aqui no Brasil. Saiba sobre as novidades que a marca irá apresentar o Rock in Rio 2025 vendo a entrevista na íntegra no player abaixo:
This post was last modified on 20 de agosto de 2024 12:03