Um amor entre vampiros, esse é o tema da música “Total Eclipse Of The Heart”, de Bonnie Tyler, considerada uma das maiores canções românticas de todos os tempos.
Tyler a ouviu pela primeira vez em 1981, dois anos antes de seu lançamento oficial, na casa de Jim Steinman, um compositor que ajudou Meat Loaf a criar “Bat Out of Hell”, um dos álbuns mais vendidos da história.
A cantora pediu uma balada romântica para Steinman, que lembrou de ter escrito alguns versos para um ensaio sobre vampiros nos anos 1970. Ele ajustou essa canção, que inicialmente chamava-se “Vampires in Love”, e tocou para Tyler, que curtiu e resolveu gravá-la.
Se você prestar atenção na letra, perceberá que ela fala somente sobre escuridão e de se entregar para a eternidade. A icônica frase “Turn around, bright eyes”, faz menção ao olhar da pessoa quando se transforma em um vampiro.
No player abaixo você tem a tradução e pode conferir que a letra é totalmente voltada para um amor vampiresco.
Neste outro player tem a versão da música feita pelo supergrupo de metal sinfônico Exit Eden, que traz uma atmosfera gótica que se encaixa perfeitamente com a letra pensada por Steinman.
This post was last modified on 4 de agosto de 2024 12:03