Parque do Ipiranga recebe Flash Mob de 2 mil pessoas

Redação 89

Parque do Ipiranga recebe Flash Mob de 2 mil pessoas Foto: Marina Sancovich

O Parque da Independência, situado ao lado do Museu do Ipiranga na zona sul da capital, irá contar neste domingo (04) com uma novidade na sua tradicional apresentação de passinhos flashback aberta ao público. O público irá se reunir em um Flash Mob para dançar a música Jerusalema, interpretada pelo DJ sul-africano Master KG com a vocalista sul-africana Nomcebo Zikode.

O fenômeno do Flash Mob ocorre quando uma multidão se reúne em ambiente público, promove uma apresentação incomum de forma rápida e se dispersa. A música dos artistas sul-africanos foi lançada em novembro de 2019 e fez sucesso mundial ao tratar de Jerusalém, cidade importante para diversas religiões. O público estimado na apresentação de passinhos flashback é de 2 mil pessoas que poderão ter mais contato com a música negra.

“O black music é um ritmo que veio dos Estados Unidos para o Brasil nos anos 40. Lá no EUA, os negros escravos cantavam as músicas de origem da África para sobreviver. Depois surgiram os artistas que cantam essas músicas. Esse é um dos estilos que vai estar presente no evento e no Flash Mob especificamente agora com uma música do sul da África”, conta Horllando Bomani, coreógrafo e um dos organizadores do Flash Mob.

A apresentação de passinhos flashback acontece todos os primeiros domingos de cada mês e costuma reunir em torno de 2 mil pessoas para dançar ou assistir passinhos flashbacks ao som de artistas como Bee Gees, Michael Jackson, Madonna, Shabba Ranks, Double You e KC And The Sunshine Band.

A atração é promovida pelo Instituto Groove Dance de Arte e Cultura com o apoio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. As músicas serão tocadas pelos DJS residentes Jilmar Jesus e Juliana Santos e pelo convidado dessa edição Marcelo Santos.

Para Cecilia Gandini, vice-presidente do Instituto, o evento é uma oportunidade tanto para quem se anime em participar do Flash Mob como para quem deseja assistir esse fenômeno. “O nosso objetivo é manter vivas as músicas que já embalaram as discotecas e as festas de tantas pessoas. Os mais velhos revivem momentos e os mais jovens podem ter contato com músicas que talvez nunca escutaram. A dança para todos é uma forma de se manter ativo, com saúde e de fazer uma atividade física”, convida.

Acesse AQUI o perfil no Instagram do Instituto e saiba mais sobre o evento.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS