Uma estátua do cantor Johnny Cash será instalada no Capitólio dos Estados Unidos ainda este ano. A confirmação foi feita nesta quinta-feira (01) pelo presidente da Câmara, Mike Johnson, e pelo líder democrata, Hakeem Jeffries.
Conforme relata a NBC News, a estátua de bronze de dois metros e meio de altura foi projetada e criada pelo artista Kevin Kresse e será inaugurada em 24 de setembro no Emancipation Hall, tornando-se parte da National Statuary Hall Collection.
A decisão de fazer a estátua ocorre depois que a legislatura do estado de Arkansas aprovou um projeto de lei em 2019 para substituir suas estátuas no Capitólio do 18º governador do estado, James P. Clarke, e do advogado do século 19, Uriah Rose.
As autoridades decidiram que um dos substitutos seria a líder dos direitos civis Daisy Bates, que já teve sua estátua inaugurada em maio, e o outro seria Johnny Cash. A estátua de Cash marca a primeira vez que um músico profissional recebe uma homenagem do gênero no Capitólio.
O cantor, que faleceu em 2003, vendeu 90 milhões de discos em todo o mundo, tornando-se ícone nos estilos country, blues e rock. Ele foi introduzido no Country Music Hall of Fame em 1980 e no Rock & Roll Hall of Fame em 1992. Ao longo de sua carreira, Cash recebeu várias premiações, incluindo 13 Grammys e 9 prêmios da Country Music Association.
This post was last modified on 2 de agosto de 2024 12:03