O clássico “Careless Whisper” de George Michael completou nesta última semana 40 anos de seu lançamento e o espólio do saudoso cantor anunciou um EP para comemorar essa marca.
O single que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias somente no Reino Unido será celebrado em “Careless Whisper EP” com versões recém-masterizadas, ao lado de uma mixagem estendida e instrumental.
Além disso, tanto o EP físico como o digital apresentarão uma gravação ao vivo inédita da música, registrada em 2008 no Madison Square Garden de Nova York .
O EP chegará ao mercado via Sony Mucic em 18 de outubro e já está em pré-venda (AQUI).
A faixa foi escrita por Michael e seu colega de banda do Wham!, Andrew Ridgeley, quando eles tinham apenas 17 anos. Em um vídeo compartilhado pelas redes sociais de George Michael, o cantor aparece falando sobre a criação dessa obra de arte:
“Lembro-me de dizer a Andrew um dia, quando estávamos voltando da escola para casa, estávamos dormindo, e lembro que tínhamos escrito ‘Careless Whisper’. Tínhamos terminado cerca de uma semana antes em um quarto de porão em Peckham.
Ele continuou: “Lembro-me de dizer a Andrew ‘Não tenho ideia de quem vai gravar isso, se seremos nós ou não, mas isso é um sucesso. Este é um disco número um para alguém'”.
“É interessante, eu tinha uma confiança absoluta na época e demorou cerca de três ou quatro álbuns antes de perceber que talvez eu fosse tão bom cantor quanto escritor”.
Nos players abaixo nós selecionamos três releituras desse clássico: uma versão folk de Nataly Dawn, a versão jazz do projeto PostmodernJukebox (vocais de Robyn Adele Anderson) e a versão pós-grunge do Seether. Confira!
This post was last modified on 28 de julho de 2024 12:03