Nick Cave & The Bad Seeds retorna com seu novo álbum “Wild God” em 30 de agosto. Hoje, eles lançam “Long Dark Night”, o terceiro single do 18º álbum de estúdio da banda.
Essa balada intimista e crepuscular é inspirada no poema “Dark Night of the Soul” (Noite escura da alma) do poeta espanhol do século XVI, São João da Cruz. Por meio de sua letra reflexiva, a faixa evoca os temas de luta e transcendência do poema.
Cave diz: “Long Dark Night é inspirada em um dos maiores e mais poderosos poemas de conversão já escritos. Mas, no final das contas, é uma bela música country. Parece uma doce companheira para a música ‘Wild God’”.
Nas dez faixas de “Wild God”, a banda dança entre a convenção e a experimentação, fazendo curvas para a esquerda e desvios que aumentam a riqueza de imagens e emoções nas narrativas comoventes de Cave. É o som de um grupo encorajado pela reconexão e que alça voo. Há momentos que tocam com carinho o passado dos Bad Seeds, mas são fugazes e servem apenas para imbuir o movimento incansável e inquieto da banda.
Produzido por Cave e Warren Ellis e mixado por David Fridmann, Cave começou a compor o álbum no dia de ano novo de 2023. Com sessões em Miraval, na Provença, e em Soundtree, em Londres, os Bad Seeds acrescentaram sua alquimia única, com participações adicionais de Colin Greenwood (baixo) e Luis Almau (violão de cordas de nylon, violão acústico).
Wild God será lançado pela Bad Seed em parceria com a Play It Again Sam em streaming, CD e vinil em edição padrão e limitada. A lista de faixas é a seguinte:
1. Song of the Lake
2. Wild God
3. Frogs
4. Joy
5. Final Rescue Attempt
6. Conversion
7. Cinnamon Horses
8. Long Dark Night
9. O Wow O Wow (How Wonderful She Is)
10. As the Waters Cover the Sea
Pré-save do álbum AQUI.
This post was last modified on 23 de julho de 2024 12:03