Lagarta Alada, banda com irmã de Tony Bellotto, lança single “Boneca Vodu”

A banda Lagarta Alada, formada há 24 anos por Claudia Briza e Lívia Bellotto, faz um rock “enxuto”, com letras diretas e retornam com o single/clipe Boneca Vodu. Tem uma força feminina nesse som: é pesado, mas suave; maduro, mas moleque ao mesmo tempo.

Boneca Vodu, que tem um clipe produzido na O2 Filmes, mostra a formação atual da banda, contando também com as guitarras de Judaz Mallet, o baixo de Theo Bellotto e a bateria de Pitchu Ferraz (baterista das Mercenárias).

O clipe tem a fotografia de Adrian Teijido, (Narcos, Mariguela, Dom, Elis o filme, entre outros), com direção e criação da vocalista Claudia Briza, que também assina a direção de arte. Os figurinos são da guitarrista e figurinista Livia Bellotto.

Ouça Boneca Vodu no seu serviço favorito de streaming ” rel=”noopener” target=”_blank”>AQUI e veja o clipe no player abaixo:

A banda foi formada em 1999 pelas guitarristas e vocalistas Claudia Briza e Lívia Bellotto. Suas musicas tem mensagens fortes com temas densos: falam de bonecas Vodu, apocalipse, buracos negros e pílulas do esquecimento. Em 2006, quando gravaram o primeiro CD demo e tocaram no Musikaos (2000 e 2002), da TV Cultura, fizeram muitos shows em São Paulo e exibiram dois clipes na MTV.

Manne, jornalista e filha de Livia Bellotto comenta: “Discutir o etarismo está na moda. Afinal, dois octogenários disputam a presidência da economia mais poderosa do planeta. O fato do mais jovem ser um golpista reacionário deveria encerrar a discussão. Mas deixemos esses homens brancos velhos démodé pra lá. O cerne da questão é a discussão em si. O poder da contestação, a indignação com as injustiças, a fúria das paixões”.

Elas então querem chacoalhar tudo com Boneca Vodu, que assim como a gênese da Lagarta Alada, é puro rock n’ roll. Nesta empreitada, elas se aliaram à força da bateria de Pitchu Ferraz, aos riffs distorcidos de Judaz Mallet e à jovialidade do baixo de Theo Magalhães.

O espírito da Lagarta ainda tem outra particularidade. O bom humor, presente em Boneca Vodu. A música recentemente saiu na coletânea do Midas, junto a outras preciosidades do rock contemporâneo nacional.”

Tony Bellotto, irmão famoso da guitarrista Livia , fala sobre o trabalho da banda: “A gente sente uma força feminina (..) emanando do som dessas minas. Existe também alguma coisa muito masculina neste som, e é por isso que é novo, mas tradicional; pesado, mas suave; vívido, mas entusiasmado; maduro, mas moleque”, conta.

Redação 89: