Kyle Gass, que forma dupla com Jack Black no Tenacious D, apagou sua publicação no Instagram na qual pedia desculpas sobre sua piada após a tentativa de assassinato de Donald Trump, segundo relatou na manhã desta sexta-feira (19) o site da Billboard.
No último domingo (14), horas após o ex-presidente dos Estados Unidos escapar de uma série tiros, o Tenacious D fazia um show em Sydney, na Austrália. Como também era aniversário de 64 anos de Gass, seu companheiro de banda entregou um bolo no palco e pediu para ele fazer um pedido . Em resposta, Gass disse: “Não erre Trump da próxima vez”.
O comentário, que fez a plateia cair na gargalhada, acabou gerando uma grande polêmica, com um político australiano pedindo que a dupla fosse deportada do país e o empresário Michael Greene deixando de representar o músico. Além disso, o restante da turnê do Tenacious D pela Oceania foi cancelada.
Escrevendo no Instagram, Gass inicialmente se desculpou dizendo: “O meu improviso no palco na noite de domingo em Sydney foi altamente inapropriado, perigoso e um erro terrível. Não compactuo com violência de nenhum tipo, de forma alguma, contra ninguém. O que aconteceu foi uma tragédia, e sinto muito pela minha grave falta de julgamento. Peço desculpas profundas àqueles que decepcionei e realmente me arrependo de qualquer dor que causei”.
Agora, no entanto, essa postagem não aparece mais na página de Gass no Instagram. Já o comunicado de Jack Black, expressando pesar pelo atentado continua na redes social. Como Black acrescentou em seu texto que todas as atividades do Tenacious D estão interrompidas, o futuro da banda é incerto.