A Billboard informou nesta segunda-feira (15) em seu perfil do X\Twitter que o “Black Album” do Metallica atingiu 750 semanas nas paradas da Billboard 200.
A marca histórica da banda indica que seu disco, lançado em 1991, passou mais de 14 anos figurando no ranking de álbuns mais vendidos da revista americana especializada em música.
Esse trabalho do Metallica representa o quarto álbum da história a atingir as 750 semanas. Os únicos três álbuns que o superam são: “The Dark Side Of The Moon”, do Pink Floyd, com um total de 990 semanas; “Legend”, de Bob Marley, com 843 semanas; e “Journey’s Greatest Hits”, do Journey, com 813 semanas.
O “Black Album” entregou aos fãs do Metallica alguns de seus maiores clássicos, como “Enter Sandman”, “The Unforgiven” e “Nothing Else Matters”, e teve as celebrações de seus 30 anos marcadas em 2021 com o lançamento de “The Metallica Blacklist”, uma extensa coletânea de 53 faixas que apresentou uma série de novos artistas reimaginando as canções do antológico disco.