SUPERBANNER BONÉ RS

Disco do Cocteau Twins redescoberto no TikTok ganha nova prensagem em vinil pela 1ª vez desde 1986

Redação 89

Disco do Cocteau Twins redescoberto no TikTok ganha nova prensagem em vinil pela 1ª vez desde 1986 Foto: Andrew Catlin (Divulgação)

Em 23 de agosto, quase quarenta anos após seu lançamento inicial, “The Moon and the Melodies”, do Cocteau Twins e Harold Budd, está sendo reeditado em vinil pela primeira vez – remasterizado, a partir das fitas originais, pelo próprio Robin Guthrie.

“The Moon and the Melodies” é um disco singular dentro do catálogo dos Cocteau Twins – excepcionalmente etéreo, mesmo para os padrões deles, e em grande parte instrumental, guiado pelas improvisações de forma livre de Harold Budd, um pioneiro da música ambiente que entrou na órbita deles como que por intervenção divina. Com base na felicidade atmosférica de Victorialand, lançado no início do mesmo ano, esse álbum sinalizava um possível futuro para o trio, mas era um caminho que eles nunca mais seguiriam.

Nos anos que se seguiram, “The Moon and the Melodies” atraiu uma base de fãs apaixonados. Suas faixas mais atmosféricas aparecem rotineiramente em sets de DJs de música ambiente. “Sea, Swallow Me” é uma das músicas mais ouvida dos Cocteau Twins no Spotify, tendo encontrado uma nova vida no TikTok, onde serve de trilha sonora para inúmeras expressões de melancolia difíceis de expressar.

Para um caso tão discreto, o álbum lança uma longa sombra, mas Raymonde acredita que a singularidade do disco decorre diretamente de suas origens humildes e não premeditadas. “Ele capturou um momento no tempo entre amigos que estão curtindo fazer música juntos. Realmente, essa é a essência do disco.”

Para obter mais informações e fazer a pré-venda, acesse AQUI. Ouça “The Moon and the Melodies” no streaming:

Para coincidir com o anúncio dessa tão esperada nova edição, o Cocteau Twins também compartilhou, pela primeira vez, uma biblioteca completa em HD de seus videoclipes, atualizada usando masteres originais encontrados nos cofres da 4AD e da Universal Music. De “Pearly-Dewdrops’ Drops”, de 1984, a “Tishbite”, de 1996, esses novos uploads abrangem a história da banda e trazem uma nitidez muito mais próxima de suas produções originais do que qualquer outra coisa disponível anteriormente.

Com a chegada desses vídeos, a banda também lançou um novo canal no YouTube que reúne todos eles em um só lugar, com mais da metade deles nunca tendo sido enviados oficialmente antes. Confira o canal AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS