Mad Sneaks lança “Void Space”, single produzido por líder do Helmet
O Mad Sneaks acaba de lançar seu novo single, “Void Space”. Som novo produzido por ninguém menos que Page Hamilton, líder da banda Helmet, em uma sessão presencial em São Paulo. “A oportunidade de trabalhar com Page de forma presencial foi uma das experiências mais incríveis que tivemos até hoje”, comentou a banda.
“Void Space” aborda o paradoxo do mundo moderno, onde, apesar da população crescente e das tecnologias que facilitam a comunicação, muitas vezes nos sentimos em um lugar frio, distante e vazio. “A sonoridade da canção vem como todas as nossas músicas, de uma necessidade de expressão, desabafo, tudo em forma de arte para mostrar que quem as ouve não está sozinho”, explicou o Mad Sneaks.
O processo de composição seguiu a regra interna da banda de que tudo deve soar prazeroso e divertido. “Riffs e melodias vêm à cabeça, nós unimos as pontas e tecemos nosso trabalho”, disse a banda. A inspiração para a letra veio de uma conversa com uma fã, que mencionou como as músicas da banda a ajudavam a não se sentir sozinha e deslocada no mundo. “Ela até citou um trecho de uma música nossa, ‘Inside the Middles’, que diz ‘Sometimes you need to feel lost to find yourself’ (Às vezes você precisa se sentir perdido para se encontrar)”, relembrou a banda.
O Mad Sneaks tem projetos para um clipe e já registrou todo o processo de gravação com Page Hamilton, material que será transformado em um documentário. “Estamos sempre divulgando nossas novidades de lançamentos em nossas redes sociais”, destacaram.
O Mad Sneaks começou em 2009, em Alpinópolis, Minas Gerais, com os amigos de infância Agno e Amaury, inspirados pelo rock alternativo de Seattle dos anos 90. Desde o início, sempre acreditaram em seus próprios trabalhos e já no primeiro show tocaram músicas autorais. A banda já trabalhou com nomes como Jack Endino, Toby Wright e, agora, Page Hamilton.
A banda se inspira no rock noventista e no movimento grunge de Seattle, mas também explora arranjos experimentais com instrumentos como xilofone e bandolim. Entre suas referências modernas estão Dvrill, The Virginmarys e Violent Soho. Recentemente, lançaram o single “Label” e uma versão da música “Something in the Way” do Nirvana, uma homenagem a uma das bandas que mais admiram.