Sleaford Mods revela música inédita; conheça “Git Some Balls”

Os caras do Sleaford Mods lançaram duas novas faixas, “Git Some Balls” e “Air Con” (uma releitura da faixa “Air Conditioning”), antes da edição do 10º aniversário de seu aclamado e estimulante álbum “Divide and Exit”. Ouça essas duas novidades no seu serviço de streaming favorito AQUI ou utilize o player abaixo:

“Git Some Balls” foi escrita e gravada por Andrew Fearn e Jason Williamson durante as sessões do álbum, mas só está sendo disponibilizada agora, pela primeira vez, por meio de serviços de streaming, e também será apresentada em um flexi-disc que virá apenas na edição limitada.

“Git Some Balls foi um daqueles cortes de estúdio que achamos que não tinha atingido o objetivo na época, mas hoje soa muito bem”, admite Williamson sobre a faixa.

“Sabíamos o que queríamos para o álbum e achamos que ela não era a ideal para o Divide and Exit. O que é estranho é que as músicas rejeitadas sempre soam muito bem quando você as revisita, tão boas quanto as que foram aprovadas para formar o álbum, o que diz muito sobre a maneira como trabalhamos e onde nossas cabeças estavam na época. Não havia ninguém no país fazendo o que estávamos fazendo naquele momento, parece que foi há 30 anos, mas só se passaram 10. Louco pra caramba.”

Abordando muitos dos temas e da indignação que fizeram de Divide and Exit não apenas o álbum que expressou a insatisfação política da década de 2010, mas também um álbum que inspirou tantos outros artistas a replicar a liberdade artística que os Sleaford Mods criaram para si mesmos, “Git Some Balls” é uma explosão que mescla grooves hipnóticos, vocais frenéticos e – aparentemente – uma imitação incrível de Williamson da sirene dos Ghostbusters.

Agora disponível em todos os serviços de streaming, o lançamento da faixa não apenas segue o set da dupla no Glastonbury Festival 2024, que pode ser assistido pelo BBC iPlayer até o final do mês, mas também anuncia a edição do 10º aniversário de Divide and Exit, que será lançado na sexta-feira, 26 de julho.

Lançado originalmente em maio de 2014, o segundo álbum “propriamente dito” de Andrew Fearn e Jason Williamson (ou sexto, se você voltar aos primeiros trabalhos em CD-R) não apenas capturou o mal-estar da “morte por um milhão de interesses escusos” que estava engolfando a sociedade britânica à medida que a política escorria pelo seu âmago, mas sua união de palavras fortes e eletrônica mínima viu uma nova voz articular raiva, fúria, mágoa e esperança muito necessárias.

Totalmente remasterizado e com as primeiras cópias em vinil apresentando uma nova capa projetada pelo amigo e colaborador da dupla, o artista britânico Cold War Steve, essa nova edição oferece a chance de apreciar plenamente uma banda que está atingindo seu auge artístico, ao mesmo tempo em que reconhece (e lamenta) que muitas das forças sombrias que desencadearam sua criação continuam relevante nos dias de hoje.

O duo britânico anunciou em abril que finalmente vai desembarcar na América do Sul para uma inédita turnê. No Brasil, o show único – e imperdível – acontece dia 2/11 em São Paulo, no Carioca Club. Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira, 12/04, a partir das 10h, pelo site do Clube do Ingresso.

Redação 89: