Josh Klinghoffer, ex-RHCP, enfrenta processo por atropelamento e morte de pedestre
Josh Klinghoffer, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, foi processado pela morte de um pedestre, após um incidente de trânisito em Alhambra, na Califórnia.
O processo alega que Klinghoffer dirigia em março deste ano um GMC Yukon (utilitário gigante com potência de carro esportivo), quando o veículo supostamente atingiu Israel Sanchez, de 47 anos, que estava em uma faixa de pedestres no momento. Sanchez não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas após a colisão.
O processo acusa Klinghoffer de homicídio culposo por ele supostamente não frear antes de atingir Sanchez. Em resposta às alegações, o advogado de Klinghoffer, Andrew Brettler, reconheceu que o músico estava dirigindo o carro, mas descreveu o evento como um “trágico acidente”.
“Depois que Josh atingiu este pedestre no cruzamento, ele imediatamente parou o carro, ligou para o 911 [serviço de emergência] e esperou até que a polícia e a ambulância chegassem. Obviamente, ele está cooperando com a polícia durante toda a investigação de trânsito. Foi um trágico acidente “, explicou o advogado. As informações são do site TMZ, que acrescentou que o caso está em andamento e mais detalhes surgirão à medida que a investigação se desenvolver.
Klinghoffer, que tocou guitarra no Red Hot Chili Peppers de 2009 a 2019 durante o hiato de John Frusciante, também foi integrante da turnê do Pearl Jam e da banda solo de Eddie Vedder. No ano passado, ele excursionou com Jane’s Addiction, enquanto Dave Navarro se recuperava da covid.