HOME

/

/

Jota Quest leva turnê dos 25 anos para os EUA

Redação 89

Jota Quest leva turnê dos 25 anos para os EUA imagem divulgação

Por Rogéria Vianna, de Nova York

A banda mineira Jota Quest comemora 25 anos do lançamento de seu primeiro disco, “J.Quest” (1996) em uma turnê com shows que já atraíram mais de 700 mil pessoas por todo o Brasil, desde seu início em julho de 2022. Agora, as celebrações desembarcam na terra do Tio Sam.

A turnê internacional, que ganhou o nome de “JOTA25”, passará por 20 cidades, quatro delas nos Estados Unidos. A estreia foi ontem, em Nova York, e segue para Boston (5), Orlando (6) e Fort Lauderdale, no dia 7 de julho.

A banda mantém a formação original desde os anos 1990, dos tempos das festas e bares de Belo Horizonte, com Rogério Flausino (vocal), Marco Túlio (guitarra), PJ (baixo), Márcio Buzelin (teclado) e Paulinho Fonseca (bateria). E a fidelidade não é apenas entre os integrantes, mas também à sua essência musical que recebe toques de criatividade e novas cores em seus trabalhos.

A turnê é também a celebração da amizade de seus integrantes, de sua evolução como artistas, da solidez da carreira construída com sucessos que conquistaram o Brasil e da poderosa conexão com seu público fiel.

O show de Nova York aconteceu no Melrose Ballroom, no bairro de Astoria e, durante duas horas, agitou a plateia completamente lotada, que acompanhou em uma só voz o repertório de grandes hits, como “O Vento”, “Encontrar Alguém”, “Além do Horizonte”, “Só Hoje”, “Do Seu Lado”, entre tantas outras. A noite também registrou a apresentação da nova música de trabalho, “N-U-M-A-B-O-A” e de momentos emocionantes, com vídeos dos integrantes contando um pouco de sua história.

Jota Quest aproveitou a passagem por Nova York para gravar um novo vídeo no Brooklyn, dirigido por Mess Santos, que recentemente também dirigiu o documentário de Marcelo Falcão.

Depois do encerramento da turnê internacional “JOTA25”, Jota Quest retorna ao Brasil para seguir com os shows comemorativos, agendados até Dezembro, e que passarão por Porto Alegre, Maceió, Campo Grande, Curitiba, Campinas, Fortaleza, Salvador, Rido de Janeiro, entre outras cidades.

Pelo que se viu no show de Nova York, dá até para apostar que a banda ainda tem energia para mais 25 anos pela frente.

Fotos: Rogéria Vianna



COMPARTILHE