SUPERBANNER BONÉ RS

Bronski Beat celebra 40 anos de “Smalltown Boy”

Redação 89

Bronski Beat celebra 40 anos de “Smalltown Boy” imagem divulgação

Em 1984, Bronski Beat pegou uma história pessoal e criou “Smalltown Boy”, que se tornou um sucesso mundial. A partir de sua marcante abertura de teclado e do refrão do cantor Jimmy Somerville, “Cry, boy, cry”, “Smalltown Boy” se tornou não apenas o hino para as comunidades LGBTQI+, mas também um grito de esperança para todos os grupos e indivíduos marginalizados em todo o mundo.

40 anos depois, a inspiração, o ativismo e a defesa deste clássico do synthpop foram transmitidos ao DJ e produtor londrino ABSOLUTE. Recém-saído de recentes releituras para artistas como Kylie Minogue (“Padam Padam”) e Fever Ray (“Shiver”), “Quando me pediram para reler ‘Smalltown Boy’, eu estava literalmente gritando”, diz o DJ.

“E quando comecei a trabalhar nela, foi uma experiência muito emocional. Eu estava me emocionando enquanto a fazia, o que é muito raro de acontecer comigo, e isso me fez saber o quanto essa faixa era especial.”

Aprimorando o original com sintetizadores arpejados e 808s, a releitura se desenvolve em direção a um crescendo emotivo, eufórico e potente. McGinley continua: “Eu estava imaginando tocar a faixa como meu número de encerramento na sala principal do Drumsheds para o False Idols, além de ser DJ no Panorama Bar às 10 horas da manhã de um domingo, com o sol saindo pelas persianas e tendo um momento de pura alegria eufórica.”

“ABSOLUTE. manteve uma forte essência do período e da música. O baixo 🤩…”, diz Jimmy Somerville. “Eu fui transportado de volta às nossas primeiras composições (tocando em um Pro One e um Moog) e me dei conta de que nunca mais precisaria andar por aí imitando vocalmente uma sequência!”

Assista ao vídeo de “Smalltown Boy” no player abaixo:

Em pré-venda, o formato físico será lançado em 26 de julho na loja oficial da Bronski Beat: https://bronskibeat.tmstor.es/



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS