Damon Albarn, vocalista do blur e do Gorillaz, foi o convidado especial da banda Bombay Bicycle Club num dos palcos do festival de Glastonbury, nesta sexta-feira (28), na Inglaterra.
Albarn participou da performance da canção “Heaven”, da qual colabora no mais recente álbum do Bombay, “My Big Day”, e aproveitou a oportunidade para se manifestar politicamente diante da multidão.
O cantor disse que gostaria de destacar três tópicos e iniciou questionando: “Vocês são pró-Palestina? Vocês acham que é uma guerra injusta?”. Na sequência, discursou sobre as eleições gerais do Reino Unido, que ocorrem em 4 de julho: “A importância de votar na próxima semana… Agora, não os culpo por serem ambivalentes sobre isso, mas ainda assim é muito importante”.
Albarn finalizou: “E, em terceiro lugar, talvez seja hora de pararmos de colocar os octogenários no controle do mundo inteiro”. A fala final, carregada de etarismo, foi uma clara referência ao primeiro debate presidencial dos Estados Unidos entre Joe Biden e Donald Trump, que havia ocorrido na noite anterior.
O músico, então, toucou “Tender”, clássico de 1999 do blur, que aborda aquela esperança apaixonada dentro de todos nós por algo um pouco mais revolucionário quando se trata de encontrar o verdadeiro amor.
This post was last modified on 29 de junho de 2024 12:03