Damon Albarn critica políticos com idade avançada no controle do mundo
Damon Albarn, vocalista do blur e do Gorillaz, foi o convidado especial da banda Bombay Bicycle Club num dos palcos do festival de Glastonbury, nesta sexta-feira (28), na Inglaterra.
Albarn participou da performance da canção “Heaven”, da qual colabora no mais recente álbum do Bombay, “My Big Day”, e aproveitou a oportunidade para se manifestar politicamente diante da multidão.
O cantor disse que gostaria de destacar três tópicos e iniciou questionando: “Vocês são pró-Palestina? Vocês acham que é uma guerra injusta?”. Na sequência, discursou sobre as eleições gerais do Reino Unido, que ocorrem em 4 de julho: “A importância de votar na próxima semana… Agora, não os culpo por serem ambivalentes sobre isso, mas ainda assim é muito importante”.
Albarn finalizou: “E, em terceiro lugar, talvez seja hora de pararmos de colocar os octogenários no controle do mundo inteiro”. A fala final, carregada de etarismo, foi uma clara referência ao primeiro debate presidencial dos Estados Unidos entre Joe Biden e Donald Trump, que havia ocorrido na noite anterior.
O músico, então, toucou “Tender”, clássico de 1999 do blur, que aborda aquela esperança apaixonada dentro de todos nós por algo um pouco mais revolucionário quando se trata de encontrar o verdadeiro amor.
Damon Albarn at Glastonbury: “You have to show how you feel about Palestine, are you pro Palestine? Do you feel like it’s an unfair war? The importance of voting next week.”
“Maybe it’s time we stop putting octogenarians in control of the whole world”pic.twitter.com/gVB3jWEpj6
— Damon Albarn Unofficial (@DamonUnofficial) June 28, 2024