O R.E.M., uma das bandas que marcaram os anos 1990, está oficialmente com suas atividades encerradas desde 2011. No entanto, no início deste ano todos os quatro integrantes da banda voltaram a se reunir em um evento em sua cidade natal, Athens, sem realizar uma performance musical juntos.
Agora, Michael Stipe, Peter Buck, Mike Mills e Bill Berry voltaram a se reunir para dar sua primeira entrevista em quase 30 anos. A banda será introduzida nesta quinta-feira (13), em Nova York, no Songwriters Hall Of Fame e antes disso, conversaram com âncora Anthony Mason, do CBS Mornings, numa entrevista que será levada ao ar amanhã.
Em uma prévia divulgada nas redes sociais, eles discutem como é ser reconhecido por suas composições. “Vivemos ou morremos com a força de nossas músicas, então isso é uma grande honra”, compartilha Mills, com Buck acrescentando: “É a coisa mais difícil que fazemos e é a coisa em que mais trabalhamos desde o início”.
Berry comenta: “Porque tínhamos que fazer. Quero dizer, no início, apenas para colocar comida na mesa, tínhamos que escrever músicas o mais rápido possível”.
Quando questionado se eles já olharam para seu corpo de trabalho como um todo, Mills observou que eles não são tão autoindulgentes. Então, Stipe interrompe com: “OK eu sou! E então eu acabo no YouTube e assisto a algumas apresentações ao vivo, fico tipo, ‘Uau, não posso acreditar que fizemos isso'”, diz ele. “Como fizemos, fizemos coisas e fizemos muito bem de vez em quando”.
Os fãs passaram a especular uma performance ao vivo do R.E.M. na cerimônia de introdução ao Songwriters Hall Of Fame, mas esse número musical não está previsto. O último show da banda foi realizado em 18 de novembro de 2008 no Auditório Nacional da Cidade do México.
This post was last modified on 12 de junho de 2024 12:03