Escambau completa 15 anos de estrada e lança o clipe de “Sorte na vida (Sorte a minha)”
Na sexta-feira (7), a banda curitibana Escambau, que está completando 15 anos de trajetória artística, lança o clipe da música “Sorte na vida (Sorte a minha)”.
O single faz parte do sétimo álbum de estúdio do grupo, “Overdrive Ideológico” (2023), que vem recebendo diversas críticas positivas da mídia especializada em música no Brasil.
A direção do clipe ficou a cargo do experiente Ramiro Pissetti, que trabalha com o Escambau há 12 anos. Anteriormente, ele já havia dirigido dois vídeos do grupo: “Indigestão de um desertor” (2012) e “Macaco evoluído do século XXI” (2016).
O diretor é um dos profissionais mais atuantes na cena cultural curitibana e já exerceu várias funções dentro do staff da banda, entre elas, projeções, iluminação, e direção/produção de documentários.
No clipe de “Sorte na vida (Sorte a minha)”, para retratar um dos habitats naturais dos integrantes do Escambau, a banda e o diretor decidiram gravar as imagens no gastropub Peixe Elétrico, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
O local vem se tornando um grande polo de cultura, pois tem recebido shows de grandes nomes da música paranaense e, também, atrações de outros estados.
O roteiro do vídeo intercala cenas da vida boêmia com situações oníricas e é encenado pelos próprios integrantes do Escambau, além de amigos da banda e frequentadores do pub.
Para completar o enredo da história contada no clipe, Ramiro também “criou” alguns seres antropomórficos e criaturas híbridas que aparecem em algumas situações específicas ao longo do vídeo. “O desafio foi equalizar o universo surreal da vida noturna com um tom mais intimista, literalmente familiar”, explica Pissetti.