O Bon Jovi lançou nesta sexta-feira (07) o seu novo álbum de estúdio que ganhou o título de “Forever” e já está disponível em todas as plataformas digitais (AQUI).
O novo trabalho chega quatro anos depois de “2020”, que foi lançado, como o título sugere, no ano da pandemia e explorou temas sombrios. Mas desta vez é diferente. “Forever” celebra os 40 anos de estrada da banda numa produção que explorou os melhores arranjos feitos ao longo dos anos e que colaboraram para mantê-la em destaque com o público.
A faixa “Living Proof” é o melhor exemplo disso. Ela traz de volta o talk box, um dispositivo que produz efeito similar a voz na guitarra e que foi usado com maestria pelo grupo no passado.
A canção faz parte de um pacote de músicas gravadas ao longo de sete semanas por Jon Bon Jovi ao lado do tecladista David Bryan, do baterista Tico Torres, do baixista Hugh McDonald, do guitarrista Phil X, do percussionista Everett Bradley e do guitarrista John Shanks. Juntos, eles selecionaram 12 faixas que melhor se encaixavam na sonoridade clássica da banda para compor a tracklist de “Forever”.
Agora que temos um grandioso novo álbum do Bon Jovi, a questão é saber quando o grupo estará de volta aos palcos. E isso deve demorar um pouco por conta dos problemas com a voz enfrentados pelo vocalista Jon Bon Jovi.
Falando esta semana sobre a turnê de divulgação de “Forever”, Jon disse para a NME não ter a total confiança de poder cantar por duas horas e meia durante quatro vezes por semana. “Eu não vou agendar um show, a não ser que consiga fazer isso durante um ensaio”, declarou.
Por enquanto, o que os fãs podem esperar é o anúncio de apresentações pontuais. Uma turnê do Bon Jovi só será anunciada com o cantor entregando o melhor de sua voz nos palcos.