“Clube da Esquina” aparece entre os melhores discos de todos os tempos em lista de revista americana

Redação 89

“Clube da Esquina” aparece entre os melhores discos de todos os tempos em lista de revista americana imagem divulgação

O clássico álbum de 1972 “Clube da Esquina”, de Milton Nascimento e Lô Borges, foi eleito o nono melhor de todos os tempos em um ranking dos 300 discos mais emblemáticos elaborado pelos editores, redatores e colaboradores da revista norte-americana “Paste Magazine”.

O emblemático trabalho dos mineiros não é o único brasileiro na listagem, que apresenta “Acabou Chorare”, de 1972, dos Novos Baianos, em 51º lugar.

O ranking é encabeçado por “Songs in the Key of Life”, de 1976, de Stevie Wonder, seguido de “Disintegration”, de 1989, do The Cure e “Hounds Of Love”, de 1985, de Kate Bush.

Em nota, Paste diz: “Fazer uma lista como essa é um erro tolo na maioria das vezes, pois escolher qualquer número de discos e rotulá-los como ‘os melhores’ é subjetivo e provavelmente errado – mas, se a internet nos ensinou alguma coisa, é que todos nós gostamos de tocar, discordar e manter o discurso. É a força vital da crítica e das formas de arte com cânones diversos e extensos, e a história da música popular atravessa décadas… O critério para o que constitui um ‘grande álbum’, para nós, fica em algum lugar entre a influência e a atemporalidade. É assim que você tem uma lista com o Talking Heads, Death, Mariah Carey e Lana Del Rey”.

A lista completa da Past Magazine pode ser conferida AQUI e abaixo nós disponibilizamos o Top 10:

1. Stevie Wonder – Songs in the Key of Life (1976)
2. The Cure – Disintegration (1989)
3. Kate Bush – Hounds of Love (1985)
4. Prince – Sign o’ the Times (1987)
5. The Beatles – Abbey Road (1969)
6. OutKast – Stankonia (2000)
7. Fishmans – Long Season (1996)
8. Nina Simone – Wild is the Wind (1966)
9. Milton Nascimento e Lô Borges – Clube da Esquina (1972)
10. The Beach Boys – Pet Sounds (1966)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS