Usuários do Spotify são os menos propensos a cancelar o serviço entre todas as plataformas de streaming
O Spotify acaba de elevar seus preços nos Estados Unidos e não deve sofrer com cancelamentos de assinaturas. É o que aponta uma pesquisa da empresa Antenna divulgada pela Bloomberg.
Os dados indicam que os ouvintes do Spotify são os menos propensos a cancelar entre os principais serviços de streaming de vídeo ou áudio. Menos de 1,5% dos usuários do Spotify nos Estados Unidos cancelaram seus planos durante o mês de abril, e a taxa de cancelamento mensal da empresa oscilou em torno de 2% durante todo o ano.
No entanto, essa não é apenas uma tendência positiva do Spotify. Na verdade, a Antenna descobriu que a rotatividade entre os serviços de streaming de música é cerca de um quarto daquela entre os serviços de streaming de vídeo.
A principal diferença é que as plataformas musicais têm todas o mesmo catálogo, as pessoas não precisam se deslocar de um serviço para o outro para ouvir um determinado disco ou artista da mesma forma que fazem com o streaming de vídeo.
De acordo com os coordenadores do estudo, os assinantes leais são mais propensos a aceitar aumentos recorrentes de preços. No entanto, esse aumento não pode ser algo muito pesado, já que grande parte do mundo ainda vive uma crise de custo de vida.