As mudanças climáticas começam a interferir na indústria da música ao vivo. Neste fim de semana, os fãs de dois grandes festivais nos Estados Unidos enfrentaram problemas por conta de fortes tempestades.
As apresentações no festival Sueños foram suspensas neste domingo (26), em Chicago, e os participantes evacuados devido à chuva com raios, poucos minutos depois de Maluma subir ao palco do Grant Park.
Segundo relatou a Billboard, as muitas atualizações e atrasos ao longo do dia causaram confusão, levando a uma onda de reclamações nas redes sociais. Alguns escreveram que tudo se transformou em um “pesadelo”, enquanto uma das publicações mais compartilhadas no X (ex-Twitter) ressalta: “Eles não conseguem controlar o tempo”.
Neste mesmo domingo, no Hart Plaza de Detroit, os participantes do Festival de Música Eletrônica Movement 2024 tiveram de evacuar o local devido ao mau tempo. Os organizadores do evento emitiram um alerta pelas redes sociais às 18h43.
“Atenção: o tempo severo está se dirigindo para Hart Plaza”, disse o comunicado. Os portadores de ingressos evacuaram rapidamente a praça de eventos, que fica às margens do Rio Detroit. Quando a tempestade chegou, castigou fortemente com rajadas de vento os jardins do festival.
O Detroit Free Press relata que os organizadores monitoraram ativamente o tempo, observaram que a estrutura montada não tinha sofrido danos e reabriram os portões às 22h, após uma autorização da prefeitura local. O público retornou e o festival de dance music varou a madrugada em sua edição 2024, que ficará marcada pelo atraso climático mais extenso de sua história.
This post was last modified on 27 de maio de 2024 12:03