Indústria da música não parece estar nas mãos de humanos, diz Ann Wilson

Redação 89

Indústria da música não parece estar nas mãos de humanos, diz Ann Wilson imagem divulgação

Ann Wilson, vocalista do Heart, falou numa entrevista ao site TribLive.Com sobre o impacto da tecnologia no setor musical. A cantora declarou que o mercado está “irreconhecível” em comparação ao momento quando sua banda começou, nos anos 1970, observando que o streaming e os algoritmos mudaram a dinâmica de poder.

“Não parece que está nas mãos dos humanos hoje em dia. Sinto que foi mais ou menos dado aos computadores selecionar e separar todas as músicas e decidir de que gênero elas fazem parte e depois inseri-las naquele pequeno grupo”, disse Ann (via UCR).

Ela destacou  que hoje o consumo de música também mudou muito: “E isso é uma diferença enorme, porque sempre tinha uma ou duas estações e você podia ligar o rádio e esperar até ouvir a música que você amava”.

Ann admitiu que as plataformas de streaming permitem aos artistas uma oportunidade sem precedentes de serem ouvidos por pessoas em todo o mundo. No entanto, há um custo: “Isso também tira um pouco do controle de qualidade. Se cada pessoa pode produzir um álbum, então o que há de especial nisso? Não sei”.

O Heart iniciou sua  nova turnê “Royal Flush” em abril, marcando sua primeira grande série de shows desde 2019. Há datas agendadas até 15 de dezembro pela América do Norte, com uma janela de apresentações pela Europa entre junho e julho. A expectativa é que a banda visite a América do Sul em 2025.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS