Kerry King: novo clipe sugere que cenário político é tóxico para nossa saúde mental

Redação 89

Kerry King: novo clipe sugere que cenário político é tóxico para nossa saúde mental Foto: Jim Louvau

O lendário Kerry King, guitarrista do Slayer, lançou nesta sexta-feira (17) seu álbum solo de estreia, “From Hell I Rise” via Reigning Phoenix Music, e marcou essa chegada com o novo vídeo do projeto, “Toxic”, que foi codirigido por Jim Louvau e seu parceiro Tony Aguilera.

O vídeo foi filmado em um estúdio no centro de Phoenix e apresenta uma performance enérgica e explosiva da nova banda de Kerry: Mark Osegueda (vocal), Phil Demmel (guitarra), Kyle Sanders (baixo) e o baterista Paul Bostaph.

Sobre “Toxic”, Kerry explica: “Ela foi escrita logo após a decisão que derrubou a Roe V. Wade [lei que garantia o aborto] nos Estados Unidos… Não consigo entender como o povo americano está bem com isso. [Donald] Trump dividiu o país, e ele ainda está dividido. Não sei o que precisa acontecer para fazer essa mudança. Certamente não será a eleição de 2024, porque ninguém se importa com nenhum desses candidatos”.

Louvau diz sobre o tratamento visual da faixa: “Estamos em um ponto onde a abstenção política se tornou um problema para a maioria das pessoas que vivem em nosso país, independentemente do lado em que estejam. As letras e a energia da música mostram esse sentimento, então eu quis criar algo visual que quase parece um trailer do que estamos prestes a experimentar”.

O diretor completa: “Também quis abordar o PTSD [transtorno de estresse pós-traumático] para pessoas que serviram no exército e como o cenário político aumentou afeta a saúde mental delas, o que muitas vezes passa despercebido”.

Você pode conferir o videoclipe de “Toxic” no player abaixo e ouvir a íntegra do álbum “From Hell I Rise” AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS