O Pearl Jam lançou na última sexta-feira (19) o seu novo álbum “Dark Matter”. Para promover esse trabalho, o vocalista Eddie Vedder concedeu um entrevista ao Sunday Times do Reino Unido, na qual revelou a lógica por trás de uma das faixas do disco, “Wreckage”.
Sobre essa canção com teor político, ele disse: “Há um cara nos Estados Unidos que ainda está dizendo que não perdeu uma eleição, e as pessoas estão reverberando e amplificando essa mensagem como se fosse verdade. Trump está desesperado. Acho que nunca houve um candidato mais desesperado para vencer, apenas para se manter fora da prisão e evitar a falência”.
Vedder continuou: “Está tudo em jogo, e ele está lá fora se fazendo de vítima – pelo menos eles estão fazendo isso comigo, porque se não eles estariam fazendo isso com você – mas você não falsificou seus registros fiscais. Você não tem informações confidenciais em seu porão. Então a música está dizendo: não vamos ser separados por uma pessoa, especialmente por uma pessoa sem causas dignas”.
Quando questionado se a era de Trump está acabando, Vedder disse: “Mal posso esperar. A maioria das pessoas pensantes está passando por um pouco de TEPT (transtorno de estresse pós-traumático) sobre isso agora”.
This post was last modified on 22 de abril de 2024 12:03