Os fãs do Alice in Chains entraram em pânico na madrugada desta quarta-feira (10) quando o guitarrista Jerry Cantrel foi às redes sociais anunciar que sua guitarra Blue Dress G&L Rampage, de 1984, poderia ter sido furtada de seu carro, enquanto ele fazia o caminho entre Los Angeles e San Bernardino, na Califórnia. O músico chegou a oferecer uma recompensa pela devolução do instrumento.
Após a publicação, diversos fãs compartilharam de forma frenética a notícia sobre o desparecimento da guitarra que ele usou para gravar ao longo dos anos quase todas as músicas do Alice in Chains, incluindo o clássico como “Man in The Box”.
Agora, no início da noite, Cantrell publicou um vídeo no Instagram tranquilizando os fãs e dizendo que a guitarra foi recuperada, no entanto, não entrou em detalhes sobre como a obteve de volta.
“Estou trabalhando em um disco agora e pensei que essa coisa tinha desaparecido, então, felizmente, foi apenas colocada num lugar errado. É incrível pra mim ver o alcance disso e o apoio de todos na vontade de divulgar. Já passei por uma situação de roubo de guitarras antes, como uma EVH, e levei 18 anos para recuperá-la”, comentou Cantrell.
Ele agradeceu o apoio na divulgação de alguns de seus amigos, como Tom Morello e Billy Corgan, que tiveram histórias semelhantes com suas guitarras e desabafou: “Eu estava muito preocupado que ela tivesse desaparecido neste final de semana. Portanto, acho que a notícia aqui é a importância dessa guitarra, não apenas para mim, mas para todos. Isso faz me sentir especial por ter tantas pessoas legais em minha vida e ver tantas pessoas se importarem”.
Cantrell finalizou seu vídeo dizendo que espera que os fãs entendam a sua preocupação e que em breve estará junto de seu público, sugerindo novas em apresentações ao vivo.