Sheryl Crow acaba de lançar “Digging In The Dirt”, o mais recente single de seu 11º álbum de estúdio, Evolution, que chega ao mercado em 29 de março. Trata-se de uma versão cover de um clássico de 1992 de Peter Gabriel e com uma surpreendente participação especial do lendário cantor.
“A música do Peter foi a que me iniciou em todo esse processo de fazer meu novo álbum. Foi a primeira música que eu trouxe para o (produtor do álbum) Mike Elizondo”, afirma Crow. “A ideia do autoexame para entender nossas feridas e falhas e como elas afetam nosso cotidiano realmente ressoou comigo, porque esse processo pode levar à autocura. Mas pode ser bagunçado, e parece cavar na sujeira. As letras de Peter expressam isso tão lindamente, com esse groove ridículo por baixo”.
A cantora revela: Quando ele concordou em cantar na minha versão de “Digging In The Dirt”, isso simplesmente me surpreendeu e, ironicamente, acabou sendo a última música que terminamos para o álbum. É uma honra tê-lo tocando nesta música que realmente significa tanto para mim, e não há ninguém no mundo que cante como Peter Gabriel.”
Evolution conta com nove novas canções de Sheryl Crow e sua faixa-título, divulgada em janeiro, apresenta um solo de guitarra feito por ninguém menos que Tom Morello, do Rage Against the Machine.