A Pophouse Entertainment Group, empresa sueca de entretenimento que comanda o projeto de hologramas ABBA Voyage, anunciou nesta quinta (29) que adquiriu a maior parte da receita de gravação e publicação da cantora e compositora americana Cyndi Lauper.
De acordo com o anúncio, Lauper e Pophouse também trabalharão juntos por meio de uma joint venture e desenvolverão ativações criativas inspiradas no “repertório atemporal de música pop” de Lauper ao longo de sua carreira.
A empresa – que não revelou o valor da negociação – adquiriu os direitos majoritários no catálogo da cantora, que inclui sucessos como “Girls Just Want to Have Fun”, “Time After Time” e “True Colors”, no entanto, os royalties da música de Lauper criada para musicais da Broadway continua com a artista.
“A Pophouse me impressionou com seu compromisso em manter e desenvolver o trabalho da minha vida profissional e garantir seu legado”, disse Lauper em comunicado à imprensa. “A criatividade e a visão deles, combinadas com o meu envolvimento contínuo através da nossa joint venture, é o que mais me entusiasma”.
Esta é a primeira aquisição da Pophouse de um catálogo de artista dos Estados Unidos, mas a empresa já é parceira do KISS para seu concerto digital com avatares programado para chegar aos palcos em 2027.