Beatles ganham um filme para cada integrante com direção de Sam Mendes
Os Beatles acabam de ganhar quatro projetos biográficos que serão contados a partir da perspectiva de cada membro da banda. A informação foi revelada nesta terça-feira (20) pela Sony Pictures Entertainment, que em comunicado diz que o diretor Sam Mendes comandará todos os quatro longas-metragens para contar a história definitiva do grupo.
“Estou honrado em contar a história da maior banda de rock de todos os tempos e animado para desafiar a noção do que constitui uma viagem ao cinema”, compartilhou Mendes, que teve a ideia de mergulhar nas vidas de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.
Com lançamento global previsto para 2027, os detalhes sobre as produções dos longas ainda são escassos. Sabe-se apenas que o conceito dos quatro filmes é focar-se em cada um dos músicos e incluir cruzamentos narrativos.
O projeto é emblemático, já que marca a primeira vez que a Apple Corps Ltd. e os Beatles – juntamente com as famílias dos falecidos John e George – concedem direitos completos de história de vida e música para um filme roteirizado.
Segundo o Deadline, que antecipou a notícia na manhã de hoje, Mendes começou em dezembro a divulgar o projeto em Los Angeles em busca de interessados em coproduzir e distribuir. A Sony venceu a licitação pela forma como pretende distribuir os filmes. A empresa promete “uma cadência inovadora de estreia” nos cinemas de todo o mundo.