O Iconic Artists Group acaba de anunciar uma parceria cross-media com o lendário cantor Rod Stewart para “adquirir, desenvolver e expandir seu legado musical de seis décadas para novas gerações de fãs”.
De acordo com matéria desta quinta-feira (15) do The Wall Street Journal, o Iconic diz que a “negociação histórica engloba as canções de Stewart abrangendo sua monumental carreira solo, bem como a permanência em dois grupos icônicos, o Faces e Jeff Beck Group”.
Citando especialistas no assunto, o jornal relata que Stewart vendeu seu “catálogo editorial e música gravada, bem como alguns direitos de nome e imagem” por cerca de US$ 100 milhões.
Rod Stewart disse em comunicado: “O momento é oportuno e me sinto afortunado por ter encontrado parceiros em Irving [Irving Azof, proprietário do grupo] e sua equipe na Iconic que posso confiar ao trabalho da minha vida e ao futuro legado musical”.
O acordo de Stewart com o Iconic segue as recentes aquisições da empresa dos catálogos musicais de Cher, Dean Martin, David Crosby, Stephen Stills, Nat King Cole, Linda Ronstadt, Joe Cocker e Beach Boys.