Um grupo de cientistas internacionais acaba de revelar uma descoberta notável no coração da Amazônia peruana: uma nova espécie de lagarto. A mais recente adição à família reptiliana foi batizada de “Enyalioides Dickinsoni”. O nome é uma homenagem a Bruce Dickinson, icônico vocalista do Iron Maiden.
As características do lagarto, incluindo sua coloração marrom e marcas únicas, o diferenciam de outras espécies conhecidas na área. O bicho recém-descoberto prospera nas florestas montanhosas úmidas locais e tem um cardápio bem variado em sua dieta, contribuindo para o equilíbrio da floresta.
Alessandro Catenazzi, biólogo peruano envolvido na descoberta, explica a homenagem: “Bruce Dickinson não é apenas uma lenda no mundo do heavy metal, mas também uma inspiração para muitos devido aos seus diversos talentos e realizações. Nomear essa nova espécie com seu nome é nossa maneira de reconhecer sua influência e homenagear suas muitas paixões” (via BNN Breaking).
Além de suas realizações musicais, Dickinson também é piloto de avião, escritor, historiador, esgrimista, investidor, empresário e… amante da natureza.
A descoberta do “Enyalioides Dickinsoni” é resultado de um consórcio internacional, composto por especialistas do Peru, Estados Unidos e Bélgica e ressalta a importância da colaboração em pesquisas científicas e esforços de conservação para a rica biodiversidade da Amazônia.