Mamonas Assassinas: O Filme registrou a marca de 500 mil espectadores em menos de duas semanas em cartaz, de acordo com dados do Iboe/Rentrak. A cinebiografia que narra a trajetória da icônica banda dos anos 1990, tornou-se não apenas um fenômeno cultural, mas também um divisor de águas na indústria cinematográfica nacional.
O longa dos Mamonas Assassinas teve sua abertura no dia 28 de dezembro, em 1.054 salas e em 695 cinemas, consolidando sua posição como a maior estreia de um filme brasileiro no pós-pandemia, registrando uma arrecadação estrondosa de mais de R$ 9,7 milhões em bilheteria.
Além disso, ao conquistar a segunda posição no ranking de filmes nacionais em 2024, a produção dirigida por Edson Spinello insere-se entre os grandes sucessos do ano e a expectativa é que os números tornem-se ainda mais impressionantes.
Filmado em Guarulhos, SP, o berço dos Mamonas Assassinas, o filme se inspira em biografias musicais de sucesso e se destaca pelo cuidado minucioso com mais de 1.000 peças de figurino. Além disso, houve uma atenção especial na regravação das músicas, preservando a essência dos hits que marcaram época, como “Pelados em Santos”, “Vira-Vira” e “Robocop Gay”.
This post was last modified on 8 de janeiro de 2024 12:03